lang
 
Search
A A A
Estou em:   Home
  |  Entrar

Detalhes


Plenária aprova por unanimidade cinco deliberações tiradas do Seminário da UGT-SP

Untitled Document
Plenária aprova por unanimidade cinco
deliberações tiradas do Seminário da UGT-SP
 
 
No final do Seminário da UGT-SP, encerrado na tarde de 1º de agosto, no Centro de Lazer da Fecomerciários, em Praia Grande, o presidente em exercício da Central, Amauri Mortágua, leu documento tirado no evento, com cinco deliberações para serem aprovadas pela Plenária.

O documento foi aprovado por unanimidade, com os mais de 300 dirigentes participantes levantando suas carteirinhas em concordância com cada uma das deliberações apresentadas. São elas:

1) Desenvolver e incentivar ações unitárias de resistência à reforma trabalhista como com a assinatura de convenções e acordos que mantenham e ampliem direitos.
2) Realizar eventos regionais para subsidiar os sindicatos filiados como na sindicalização, na comunicação, na uniformidade de ações sindicais e junto a outros temas ligados ao mundo do trabalho, participando de manifestações contra as reformas neoliberais, a exemplo da previdenciária e no ato de 10 de agosto, organizado pelas centrais e denominado "Dia do Basta! Em defesa do emprego, da aposentadoria e dos direitos trabalhistas! Dia Nacional de mobilização e paralisações".
3) Ter presença efetiva nos locais de trabalho. Sindicalizar, inclusive para a UGT-SP, e valorizar a representatividade.
4) Investir na formação político-sindical.
5) Atuar firmemente pelas eleições dos legítimos representantes dos trabalhadores nas eleições de 7 de outubro.

O Sinpefesp participou ativamente dos trabalhos, na pessoa de seu diretor secretário-geral, Weber Matias.

Escrito por: caz.sinpefesp
Postado: 06/08/2018
Número de Visitas: 149

Return