lang
 
Search
A A A
Estou em:   Home
  |  Entrar

Detalhes


Vitória dos profissionais de educação física!

Untitled Document
Vitória dos profissionais
de educação física!
 
 
Após longa discussão, que envolveu até mesa de conciliação na Justiça, nosso Sindicato, o Sinpefesp, e o Sindicato das Academias (patronal) chegaram a um acordo quanto à Convenção Coletiva de Trabalho referente ao último mês de março.

O reajuste salarial será de 7,68%, mesmo percentual do índice inflacionário do período em análise pela Convenção.

Todavia, houve uma satisfatória mudança na proposta inicial dos empresários, ou seja: o reajuste incidirá, também, no piso salarial da categoria, no vale-refeição e na cesta básica/vale-alimentação.

Os profissionais de educação física confiaram. Deram força ao Sinpefesp.

Houve mobilização e luta por condições melhores desde o início, quando a comissão negociadora dos patrões ofereceu apenas 4,5% de aumento.

Ao longo do processo o nosso Sindicato observou inúmeros descasos de grupos de empresários de academias para com o trabalhador.

Ficou nítida a exacerbada gula patronal por lucro em detrimento de seus profissionais.

Durante mobilizações, nossos diretores chegaram a ouvir verdadeiras barbaridades. Como:
  • Que a categoria ganha muito;
  • Que o piso era condizente com o trabalho realizado.

    Tais conceitos foram duros de engolir e expressam, por si, a dificuldade que foi para se chegar ao resultado final, a nosso ver, extremamente positivo, pois a maioria dos sindicatos não vem conseguindo sequer a reposição inflacionária, em razão da crise que assola o Brasil.

    "Vale ressaltar que só fechamos o nosso acordo quando o percentual de aumento abrangeu também os benefícios", argumenta o presidente do Sinpefesp, José Antonio Martins Fernandes, o Toninho. E continua:

    "Devemos tal sucesso ao amadurecimento político da categoria, que não se deixou levar por inúmeras armadilhas impostas pelos patrões para enfraquecer a nossa luta."
  •  
    ATENÇÃO
    Confira seu holerite, companheiro, pois muitas academias não aplicaram nenhum aumento no período em que as negociações aconteciam. Agora, terão de fazê-lo de forma retroativa a março último.
    Qualquer dúvida procure o seu Sindicato!
     

    Escrito por: caz.sinpefesp
    Postado: 11/08/2015
    Número de Visitas: 5549

    Return