lang
 
Search
A A A
Estou em:   Home
  |  Entrar

Detalhes


Os Jogos Rio 2016 e a valorização do profissional de Educação Física

 
 
 
 
Os Jogos Rio 2016 e a valorização do
profissional de Educação Física
 
Como é de conhecimento de todos, nos licenciamos temporariamente da honrosa posição de presidente do Sinpefesp para nos dedicar exclusivamente ao projeto olímpico brasileiro.

Dentro desse projeto, como presidente da CBAt – Confederação Brasileira de Atletismo, procuramos dar sempre o melhor, sempre buscando elevar o papel do profissional de Educação Física no maior evento esportivo do mundo.

Tivemos ao longo dessa jornada muitos encontros com autoridades e expressivas figuras do esporte em nível nacional e internacional.

A convicção de todos é unânime. Se a prática esportiva é sinônimo de saúde, educação, lazer, cultura, inserção social e passaporte de cidadania, a Educação Física é o motor que aciona todo o sistema.

Enaltecer e reconhecer devidamente a profissão, portanto, é condição essencial.

Sem a fundamental participação dos profissionais de Educação Física, os sonhos relacionados a uma melhor qualidade de vida da sociedade, no Brasil e no mundo, não se concretizarão.

Queremos, nesse momento, falar um pouco do atletismo nacional, que é uma das modalidades que mais empregam nossos profissionais.

O atletismo é a parte nobre de qualquer Olimpíada, além de assumir o papel de base sólida para todas as outras especialidades, na medida em que lida com movimentos básicos do ser humano, como andar, correr, saltar, lançar e arremessar.

Com extrema seriedade administrativa e financeira, enfrentando bravamente os desafios impostos por um país em grave crise econômica, logramos êxito em nossos objetivos.

Além da medalha de ouro de Thiago Braz da Silva, no salto com vara, o atletismo brasileiro colocou atletas em 11 finais olímpicas e cinco outros em semifinais.

A equipe contou com 67 atletas, a maior da história e 17 recordes da temporada caíram.

Toda a organização das provas do atletismo foi entregue à responsabilidade de agentes ligados à CBAt. E a IAAF, entidade maior da modalidade no mundo, não fez qualquer reparo à atuação, elogiando arbitragem, coordenação e o ritmo preciso adotado ao longo de todo o processo.

O profissional de Educação Física sai fortalecido dos Jogos do Rio 2016. Sem dúvida, fará parte do legado positivo que será deixado por tão grandiosa experiência.

Juntos, mobilizados e politicamente maduros, saberemos aproveitar o momento.

Valorizaremos o nosso papel e asseguraremos melhores condições de salários e dignidade aos profissionais de Educação Física. Estamos certos.

Com orgulho de ser profissional de Educação Física, apresentamos as nossas cordiais saudações.
 
José Antonio Martins Fernandes
Presidente Licenciado do Sindicato dos Profissionais
de Educação Física de São Paulo - Sinpefesp

Escrito por: caz.sinpefesp
Postado: 22/08/2016
Número de Visitas: 919

Return
 
   
 
     
 
超RIZINライブ メイウェザーvs朝倉未来生放送 超RIZIN生放送 メイウェザーvs朝倉未来ライブ メイウェザー-朝倉未来生放送