lang
 
Search
A A A
Estou em:   Home
  |  Entrar

Detalhes


Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho

Untitled Document
Dia Mundial em Memória das
Vítimas de Acidentes de Trabalho
O Brasil está no ranking dos países onde há maior incidência de acidentes de trabalho.

Trata-se, obviamente, de uma situação vexatória, pois a saúde do trabalhador deveria ser o maior patrimônio de toda e qualquer empresa, instituição ou estabelecimento comercial.

Não existe categoria que esteja livre de ocorrências do gênero, que mutilam e por vezes são fatais. E tal fato se estende aos clientes e consumidores também.

A UGT, central trabalhista à qual o Sinpefesp é filiado, trabalha por um novo projeto sindical, centrado no ser humano, acima de tudo.

O que se quer é o Brasil do Trabalho Decente. E o caminho para alcançar tal objetivo é intricado e árduo.

Hoje, o trabalhador sai de casa sem saber se vai voltar.

Pode morrer ou adoecer por executar suas tarefas em ambiente insalubre, como é o caso da maioria dos profissionais de Educação Física, aliás.

Alguns maus empresários, todavia, colocam suas possibilidades de lucro em primeiro lugar, sempre em detrimento da classe trabalhadora.

Além de não cumprir normas regulamentadoras de saúde, tais empresários costumam expor seus recursos humanos a jornadas de trabalho excessivas, de até 15, 16 horas. O óbvio cansaço leva à desatenção e acidentes.

As relações trabalhistas em nosso País precisam de fiscalização maior e mais rigorosa. E aos sindicatos cabe denunciar as inadequadas condições de trabalho, que, infelizmente, estão longe de ser raras.

28 de abril é o Dia Internacional em Memória das Vítimas de Acidentes no trabalho. Que a data seja de reflexão!

José Antonio Martins Fernandes
Presidente do Sinpefesp

Escrito por: caz.sinpefesp
Postado: 18/04/2017
Número de Visitas: 137

Return