lang
 
Search
A A A
Estou em:   Home
  |  Entrar

Detalhes


Conselho Nacional do Trabalho é oficializado

Untitled Document
Conselho Nacional do Trabalho é oficializado
 
Criado há mais de 20 anos pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso, o governo Temer decidiu instituir oficialmente o Conselho Nacional do Trabalho. Esse Conselho terá 30 membros: dez representantes do governo, dez dos trabalhadores e dez dos patrões. E poderá propor ao presidente Michel Temer que vete alguns pontos da reforma trabalhista.

"O governo, como um todo, vai avaliar o texto que for aprovado para ver a viabilidade de aceitar as sugestões dos senadores e outras modificações, argumenta o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.

A mídia afirma que o Conselho Nacional do Trabalho ainda deverá tratar da questão do fim da obrigatoriedade do imposto sindical, um dos pontos da reforma. Sabe-se que o ministro do Trabalho já se posicionou contrário ao fim do desconto obrigatório de um dia de trabalho para os sindicatos.

Políticas de fomento à geração de empregos também devem ser discutidas pelo Conselho, o que julgamos extremamente importante.

A proposta de criação do Conselho Nacional do Trabalho propõe o diálogo entre sindicalismo e empresários. E isso é algo a se comemorar, especialmente se o governo agir como mediador entre as partes.

Sinpefesp

Escrito por: caz.sinpefesp
Postado: 09/06/2017
Número de Visitas: 61

Return