lang
 
Search
A A A
Estou em:   Home
  |  Entrar

Detalhes


Seminário Nacional em Foz do Iguaçu debate Agenda 2030 da OIT

Untitled Document
Seminário Nacional em Foz do Iguaçu
debate Agenda 2030 da OIT
 
 
De 29 a 31 outubro, a UGT- PARANÁ, União Geral dos Trabalhadores promoveu um dos mais importantes encontros, que debate a Agenda 2030 e os 17 ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Brasil.

Através de seu secretário-geral, Weber Matias, o Sinpefesp participou ativamente do processo, que contou com mais de 500 dirigentes sindicais e lideranças comunitárias de diversos estados brasileiros.

Segundo Weber, que falou sobre os temas ODS e a UGT, Sindicalismo, Cidadão, Ético e Inovador e suas sinergias, o evento reuniu representantes de organismos internacionais como a ONU (Organização das Nações Unidas); OMS (Organização Mundial da Saúde); Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) e OIT (Organização Internacional do Trabalho), além de representantes da Secretaria de Governo da Presidência da República, governo do Estado do Paraná, Sanepar, Itaipu Binacional, Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu; Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e representantes das Universidades.

"Durante os três dias, uma extensa agenda de debates aprofundou os temas sobre os ODS e a implantação de políticas públicas para alcançar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e suas 179 metas. A introdução à Agenda 2030 foi o eixo principal das palestras e discussões, aproximando o mundo acadêmico e dirigentes sindicais", explicou o secretário-geral do Sinpefesp.

Ao final do seminário foi produzida a Carta de Foz do Iguaçu, com indicativos e sugestões para governos e sindicatos produzirem ações efetivas para que o Brasil alcance essa importante Agenda, a ser reavaliada em 2030.

Escrito por: caz.sinpefesp
Postado: 07/11/2017
Número de Visitas: 34

Return