lang
 
Search
A A A
Estou em:   Home
  |  Entrar

Detalhes


Patah e as diretrizes da UGT para um Brasil melhor

Untitled Document
Patah e as diretrizes da UGT
para um Brasil melhor
 
Dados extraídos de uma entrevista concedida pelo líder da UGT à publicação Semanário
 
A UGT é uma central reformista que nasceu há 10 anos, com o intuito de fortalecer e aprimorar o país com as reformas. A primeira delas, inclusive, seria a reforma do Estado.

Esse ativismo do Judiciário, esse desencontro entre os Poderes, tem trazido diversos desconfortos para a nossa sociedade, da mesma forma que essa nova configuração do Estado, no sentido de eliminar a vulnerabilidade no âmbito da corrupção.

Por mais que tenhamos a Lava-Jato, a impunidade continua avançando, o que nos preocupa.

A Reforma Previdenciária também, a UGT é favorável. Nós temos que ter uma previdência em que o princípio da equidade seja para todos, por exemplo, os militares, os servidores. Não pode existir no Brasil gente de primeira e segunda categoria. A própria Reforma Trabalhista: nós achávamos que precisaria haver um melhoramento, mas não da forma como foi feito. A Reforma Tributária é essencialmente necessária, para que todos paguem e paguem menos.

O Brasil é um dos países com os maiores tributos do mundo. A UGT vê uma necessidade efetiva num momento de tantas mudanças.

É necessário a sociedade estar discutindo, de forma paritária. Numa democracia, é preciso que todas as instituições sejam fortalecidas e no Brasil, de forma totalmente contrária, no momento em que nós estamos vivenciando é para acabar com o movimento sindical.

Empregabilidade

Temos muitas preocupações. Os empregos gerados são precários, na informalidade e a utilização de certos instrumentos, como o trabalho intermitente, tem ocorrido, em alguns casos, como análogo à escravidão. São situações que nos deixam indignados com essa mudança, que não teve a sensibilidade do diálogo.

O emprego é o maior patrimônio do trabalhador e uma das maiores preocupações da UGT. Imaginávamos que com a Reforma Trabalhista, teríamos instrumentos à disposição da sociedade para diminuir o impacto do desemprego e, infelizmente, isso não aconteceu.

O Brasil tem que ter em sua capacidade a geração de postos de trabalho, em especial, nas áreas de tecnologia. Nós precisamos buscar e compreender essas mudanças para que possamos definir um caminho de geração de emprego com qualidade e alternativas às pessoas estudarem e serem cidadãs.

O aumento que ocorreu nos últimos meses de possibilidades de empregabilidade, são funções, que a meu ver, nem deveriam ser consideradas, pois são de subsistência. Muitos que estão desempregados não têm pão para colocar à sua mesa e se submetem a qualquer tipo de possibilidade para sobreviver.

Ricardo Patah

Escrito por: caz.sinpefesp
Postado: 14/03/2018
Número de Visitas: 423

Return
 
   
 
     
 
超RIZINライブ メイウェザーvs朝倉未来生放送 超RIZIN生放送 メイウェザーvs朝倉未来ライブ メイウェザー-朝倉未来生放送