lang
 
Search
A A A
Estou em:   Home
  |  Entrar

Detalhes


UGT Global - 201/2017

Prezados companheiros e companheiras:

Estamos enviando o UGT Global nº 201/2017, o nosso boletim com informações sindicais e trabalhistas nacionais e internacionais.

Leia neste número:

Corte de Juros tem que ser maior - Corte tímido da taxa Selic mostra que governo continua privilegiando capital especulativo. A redução de 0,75 pontos na taxa básica de juros Selic anunciada pelo Banco Central, na primeira reunião do COPOM (Comitê de Política Monetária) de 2017, foi abaixo do que o Brasil necessita para retomar o caminho do desenvolvimento social e econômico. Ricardo Patah, Presidente Nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT)

Centrais Sindicais protestam no Bacen - Ação unitária das centrais sindicais e movimentos sociais marca A União Geral dos Trabalhadores (UGT), juntamente com a Força Sindical, Nova Central e CGTB realizou, na manhã dessa quarta (11), um grande ato em frente ao Banco Central, em São Paulo, na primeira reunião do Comitê de Política Monetária - COPOM em 2017.

UGT recebe Ministro do Trabalho em São Paulo - O Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, visitou, nessa terça-feira (10) na sede da União Geral dos Trabalhadores (UGT) onde participou de uma reunião com Ricardo Patah, presidente da entidade e demais dirigentes. O encontro, do qual participou também dirigentes do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, teve como objetivo discutir o projeto de reforma trabalhista apresentado pelo Governo.

Centrais querem debate na Reforma Trabalhista - Presidentes das 6 maiores centrais sindicais do Brasil (CUT, UGT, CTB, Força Sindical, CSB e Nova Central) enviaram uma carta a Michel Temer na 2ª feira, dia 16. Os sindicalistas pressionam para que o projeto sobre alterações nas leis trabalhistas seja analisado sem urgência pelos congressistas.

OIT: Desemprego vai aumentar - O Brasil terá em 2017 o maior aumento do desemprego entre as economias do G-20 e adicionará 1,4 milhão de novos trabalhadores sem emprego à sociedade até 2018. Os dados são da Organização Internacional do Trabalho que, em um informe publicado nesta quinta-feira, alerta que o desemprego no País vai continuar a se expandir para atingir um total de 13,8 milhões de brasileiros até o ano que vem.

Unidos para enfrentar Reformas - UGT reforça urgência em definir as propostas unificadas do movimento sindical para enfrentar as reformas e se reuniu, no Dieese (Departamento Intersindical Economia e Estudos Sócio Econômicos), com as demais centrais sindicais com o objetivo de definir ações a serem tomadas em 2017 para enfrentar no Congresso Nacional os projetos de reforma encaminhados pelo Governo que prejudiquem o trabalhador brasileiro.

Trabalhadores do Asseio discutem 2017 - Com a presença do presidente nacional, Ricardo Patah, a União Geral dos Trabalhadores do Rio de Janeiro (UGT-RJ), sediou, na manhã desta quinta-feira, 12, o seminário "Projeto Pense Grande".   

Fé e protestos: UGT-BA na Lavagem do Bonfim - A União Geral dos Trabalhadores da Bahia (UGT-BA) participou, nesta quinta-feira (12), da tradicional Lavagem das Escadarias do Bonfim, principal festa religiosa do Estado, que reúne milhares de pessoas e percorre oito quilômetros entre a Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia e o Senhor do Bonfim.

Análise das propostas para incentivar o crescimento - O governo federal acaba de anunciar um pacote de medidas microeconômicas com o objetivo de impedir o aprofundamento da recessão. Em 2016, o PIB está em queda há três trimestres consecutivos e a previsão é que o ano feche com retração de 4%. Essa projeção sinaliza claro processo de depressão econômica, situação que a economia brasileira não vivenciava desde a crise de 1929.

Marcos Afonso Oliveira
UGT Comunicação e Divulgação
comunicacao@ugt.org.br
www.ugt.org.br

Clique aqui para ver a versão em PDF.


Escrito por: caz.sinpefesp
Postado: 25/01/2017
Número de Visitas: 394

Return