lang
 
Search
A A A
Estou em:   Home
  |  Entrar

Detalhes


UGT Global - 212/2017

Prezados companheiros e companheiras:

Estamos enviando o UGT Global nº 212/2017, o nosso boletim com informações sindicais e trabalhistas nacionais e internacionais.

Leia neste número:

Junho de Lutas - As Centrais Sindicais têm acompanhado cotidianamente os desdobramentos da crise econômica, política e social, bem como a mais ampla e profunda tentativa de retirada dos direitos dos trabalhadores, através da tramitação das Reformas Trabalhista e da Previdência no Congresso Nacional. Nesse contexto, as Centrais Sindicais reunidas no dia de hoje conclamam todas as entidades de trabalhadores a construir o dia 30 de junho de 2017 e o calendário de luta:

Presidente da UGT cobra de Temer MP para evitar perdas - O presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, e dirigentes da UGT, estiveram na terça-feira (13) reunidos com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto.  Ele, após a reunião, afirmou a “viemos buscar alternativas para a construção de uma MP que corrija alguns dos efeitos que esse projeto poderá trazer”, disse. Em entrevista à imprensa, Patah reiterou o descontentamento da UGT e dos trabalhadores com a proposta de reforma trabalhista em análise no Congresso Nacional.

Comissão rejeita Reforma Trabalhista no Senado - A Comissão de Assuntos Sociais do Senado rejeitou, nesta terça-feira (20), por 10 votos a 9 o parecer do relator Ricardo Ferraço (PSDB-ES), que é favorável a reforma trabalhista. Esta é a 2ª comissão do senado que analisou o projeto, que teve seu parecer favorável à aprovação do texto como foi votado na Câmara.

Centrais reunidas com Nogueira para garantir direitos - Representantes das principais centrais sindicais do país estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (21) com o ministro do trabalho, Ronaldo Nogueira, para discutir a implantação de medidas necessárias para evitar os danos ao trabalhador que o projeto de Reforma Trabalhista, em tramitação no Congresso, pode causar à classe trabalhadora.

Violência denunciada na OIT - O secretário adjunto da área internacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Wagner Souza, está em Genebra, na Suíça, participando da 106ª. Conferência Internacional do Trabalho da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Ele, ao lado de sindicalistas do Brasil, participou de uma manifestação em frente à sede da Organização das Nações Unidas (ONU).

Destaques da UGT na 106ª Conferência da OIT - A delegação da UGT teve ativa participação durante a 106º Conferência Internacional da OIT, entre os dias 05 e 16 de junho em Genebra, na Suíça. Durante a conferência, que reuniu mais de 7 mil pessoas dentre delegados (660), técnicos de governos (1.141), empregadores (550), trabalhadores (781), a bancada de sindicalistas brasileiros encaminhou ao Departamento de Normas da Organização Internacional do Trabalho, um documento contras as reformas previdenciária e trabalhista, em curso no país, prejudiciais à classe trabalhadora. 

Solidariedade Internacional - O Sindicato Internacional dos setores Automobilístico, Aeroespacial e de Implementos Agrícolas - UAW, entidade internacional, através de seu presidente Dennis Williams e do secretário tesoureiro Gary Casteel, enviou carta expressando sua solidariedade e apoio aos sindicatos, trabalhadores e trabalhadores brasileiros em seus esforços para defender os direitos trabalhistas e contra os políticos de direita durante a Marcha da Classe Trabalhadora em Brasília, no último dia 24 de Maio.

Junho de Lutas: UGT/SP realiza seminário e reafirma luta contra as reformas- Na manhã desta quinta-feira, 22 de junho, o presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, esteve no seminário anual da UGT São Paulo que aconteceu no Clube dos Comerciários de Tupã/SP, discutindo a conjuntura atual do país, os reflexos das reformas trabalhista e previdenciária patrocinadas pelo governo e um calendário de lutas da Central para barrar essas medidas tão prejudiciais aos brasileiros. Participam 311 dirigentes de entidades filiadas à UGT-SP.

Junho de Lutas: “Esquenta” promovido pela UGT-MG é marcado por panfletagem - A UGT-MG participou na tarde/noite dessa terça feira (20/06) de panfletagem unificada na Praça Sete, no centro da capital mineira, como parte da agenda ligada ao junho de lutas.

Junho de Lutas: Sindicato e UGT realizam panfletagem contra reformas- A União Geral dos Trabalhadores (UGT), juntamente com o Sindicato dos Comerciários de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (22), na região do Brás, realizaram panfletagem para informar a população sobre os riscos que as reformas propostas pelo Governo Federal trazem para os trabalhadores e trabalhadoras.

Formação discute 4ª Revolução Industrial - Nos próximos dias 26 e 27 de junho a Secretaria Nacional de Formação Sindical da UGT, promove em Porto Alegre, um seminário que entre outros temas abordará a questão da 4ª Revolução Industrial e seus reflexos no mundo do trabalho.

Marcos Afonso Oliveira
UGT Comunicação e Divulgação
comunicacao@ugt.org.br
www.ugt.org.br

Clique aqui para ver a versão em PDF.


Escrito por: caz.sinpefesp
Postado: 29/06/2017
Número de Visitas: 197

Return