lang
 
Search
A A A
Estou em:   Notícias > Notícias - Sinpefesp
  |  Entrar

Detalhes


Congresso da UGT-SP fortalece luta contra MP 873 e reforma da Previdência

Untitled Document
Congresso da UGT-SP fortalece luta
contra MP 873 e reforma da Previdência
 
 
Realizado no último 5 de abril, em Tupã, o Congresso Estadual da UGT São Paulo contou com a expressiva participação de 468 lideranças vindas de todas as regiões do estado bandeirante. "Previdência e Sindicalismo" foi o tema central do evento no Clube do Sincomerciários.

Na ocasião, foi aprovada a Carta de Tupã, que fortalece a Central, valoriza a unidade e serve de instrumento de resistência contra as mudanças propostas pelo governo na Previdência e Seguridade Social, assim como na questão do custeio sindical que a Medida Provisória 873 quer acabar.

O Sinpefesp marcou presença através de seu vice-presidente, Antonio Rogério Magri, e seu diretor, Weber Matias, que, aliás, foi eleito para a suplência do Conselho Fiscal da entidade.

Já Rogério Magri, com sua experiência de décadas militando no sindicalismo, foi um dos palestrantes.

Principais tópicos da Carta de Tupã

1) Reforçar a presença dos nossos sindicatos nos locais de trabalho, com o objetivo de fortalecer nossas ações junto aos trabalhadores e trabalhadoras e, também, aproximá-los do sindicato, sendo a sindicalização o caminho ideal para tanto.

2) Valorizar a nossa unidade e a nossa resistência às ofensivas do governo contra as entidades sindicais, nocivas, principalmente, aos financiamentos das suas imprescindíveis atividades.

3) Opor-se à reforma da Previdência pretendida pelo governo federal e desmascarar sua publicidade.

4) Divulgar essa "Carta" no Congresso Nacional contando, principalmente, com a atuação dos nossos deputados federais, Luiz Carlos Motta e Valdevan Noventa.

Escrito por: caz.sinpefesp
Postado: 11/04/2019
Número de Visitas: 263

Return