lang
 
Search
A A A
Estou em:   Notícias > Notícias - Sinpefesp
  |  Entrar

Detalhes


Poder de mobilização e união das centrais foram os grandes pontos positivos da Greve

Untitled Document
Poder de mobilização e união das centrais
foram os grandes pontos positivos da Greve
 
A greve do dia 14 de junho, contra a reforma da Previdência, teve resultados expressivos. Houve paralisações pontuais em praticamente todos os estados da Federação, com manifestações silenciosas, de ruas vazias, dentro da filosofia arquitetada pelas centrais trabalhistas.

O movimento ganhou força, principalmente no início da manhã, com interrupções nos serviços de transporte público de várias cidades brasileiras, além de bloqueios pontuais em estradas.

"Creio que a greve mandou seu recado ao governo. A classe trabalhadora não está contente com as mudanças e, também, com a situação de desemprego e achatamento salarial promovido pela recente reforma trabalhista. O ponto alto foi, sem dúvida, a união de todas as centrais em torno de um mesmo objetivo, esquecendo diferenças ideológicas em prol de um bem maior", afirma o vice-presidente do Sinpefesp, Antonio Rogério Magri.

José Antonio Martins Fernandes, o Toninho, presidente do Sinpefesp, concorda com Magri e acrescenta:

"O grau de mobilização e amadurecimento político das categorias vem aumentando significativamente. Durante a greve, o Sinpefesp realizou ações em mais de 100 academias e clubes de São Paulo, conscientizando as pessoas quanto aos prejuízos que a reforma da Previdência trará para a classe trabalhadora", salientou Toninho.

Tanto para ele quanto para Magri, é imperativo que as lideranças trabalhistas mantenham contato estreito com os parlamentares, em Brasília, demonstrando as injustiças sociais decorrentes da reforma.

Escrito por: caz.sinpefesp
Postado: 27/06/2019
Número de Visitas: 222

Return