lang
 
Search
A A A
Estou em:   Notícias > Notícias - Sinpefesp
  |  Entrar

Detalhes


E para o trabalhador, tudo? Nada!!!

Untitled Document
E para o trabalhador, tudo? Nada!!!
 
O trabalhador brasileiro vive um período no qual o que não é proibido é obrigatório.

O neoliberalismo vigente tirou mais de 120 itens da antiga Consolidação das Leis do Trabalho, a CCT.

Direitos históricos foram para a cucuia. E, o que restou, está sendo flexibilizado, sempre em prol das elites e do empresariado, lógico.

Para não estragar a farra combinada com o capital, o governo em momento algum quis dialogar com os representantes dos trabalhadores. Ao contrário. Decidiu tratar-lhes a pão e água.

Uma das flexibilizadas que mais atingem os profissionais de Educação Física é a permissão do trabalho aos domingos, algo que o lobby das grandes redes de academias sempre buscou.

Nós, do Sinpefesp, permanecemos indignados quanto à proposta, que transforma atividade profissional em escravidão.

O atual governo não pensa na mão de obra de nosso País. Se esconde atrás da desculpa da necessidade de geração de emprego, custe o que custar. Coisa que, até agora, não surtiu qualquer efeito.

O desemprego continua alto. E, quem consegue um posto profissional, é submetido a salário indigno, dentro da mais ampla informalidade, ou seja, sem direito a 13º, férias, FGTS, hora extra e por aí vai.

A MP da liberdade econômica libera por completo o trabalho aos domingos, sem qualquer pagamento em dobro ao trabalhador. Isso para todas as categorias, sem distinção.

É um ato covarde, a se enfrentar!!!


José Antonio Martins Fernandes
Presidente do Sinpefesp e da FEPEFI

Escrito por: caz.sinpefesp
Postado: 18/11/2019
Número de Visitas: 210

Return