lang
 
Search
A A A
Estou em:   Notícias > Notícias - Sinpefesp
  |  Entrar

Detalhes


Sobre o coronavírus

Untitled Document
Sobre o coronavírus
 
Na média entre as news e as fakenews, já dá para se ter uma ideia meio que abalizada sobre o coronavírus.

Pode-se cravar que ele não é tão letal. A preocupação fica maior em pessoas de terceira idade, mesmo assim com agravantes como diabetes e outras patologias não raras, como hipertensão, problemas pulmonares preexistentes, moléstias coronárias etc.

O que efetivamente vem desafiando o mundo, é a facilidade que o coronavírus tem para se propagar. O nível de contágio é rápido, beirando o incontrolável.

Tirar pessoas de circulação, portanto, momentaneamente parece ser a medida mais eficaz, que vem sendo adotadas, aliás, por agentes de saúde pública.

Nosso Sindicato, o Sinpefesp, vem seguindo tal filosofia, especialmente com funcionários que utilizam transporte público para se deslocar ao serviço.

Está intercalando jornadas, para que não haja grau mínimo de aglomeração de pessoas.

Quanto aos profissionais de Educação Física, a grande preocupação é para com aqueles que exercem suas atividades em locais fechados, com pouco arejamento, exemplo de certas academias e clubes.

Espera-se que, segundo manifestação de especialistas no assunto, o vírus vai explodir em casos nos meses de março, abril e maio.

Todo cuidado é pouco. Proteja-se!

Ressalte-se que o Sinpefesp somente atenderá as solicitações enviadas por Profissionais de Educação Física devidamente qualificados, com nome e número de CREF.Demais interessados deverão procurar o seu órgão representante de classe ou seu profissional contábil.

Cuidados a serem tomados

Todos estão sujeitos a pegar resfriados ou gripes. Nem sempre eles serão caracterizados como coronavírus. A dica principal é a seguinte: além dos sintomas corriqueiros, a pessoa só deve correr ao hospital se tiver insuficiência respiratória significativa.

Vigilância em saúde

Boletim divulgado pela Secretaria de Vigilância em Saúde explica os critérios clínicos e epidemiológicos para definição de casos suspeitos e traz orientações sobre avaliação, encaminhamento e transporte do paciente.

Escrito por: caz.sinpefesp
Postado: 16/03/2020
Número de Visitas: 204

Return