lang
 
Search
A A A
Estou em:   Notícias > Notícias - Sinpefesp
  |  Entrar

Detalhes


Explosão em caldeira de academia mata profissional de educação física

Explosão em caldeira de academia mata profissional de educação física

 
A equipe de base do Sinpefesp esteve no último dia 17 de maio na Rua Miragaia, número 445, onde uma explosão na academia Tem Esportes matou duas pessoas e deixou outras nove feridas.

Entre os mortos, infelizmente, estava a profissional de educação física, Helne Boriczeski Alves, de 24 anos, professora de natação da academia.

Os bombeiros afirmam que a principal hipótese é que um vazamento de gás tenha causado a explosão.

Para o Sinpefesp, apesar da Tem ter alvará de funcionamento, segundo a Prefeitura de São Bernardo do Campo, houve uma inacreditável falha de manutenção dos proprietários da academia.

Sim, pois dias antes do ocorrido, vizinhos relataram um forte cheiro de gás no entorno. E nenhuma providência foi tomada.

A Polícia Civil vai apurar as circunstâncias e eventuais responsabilidades pelo acidente.

O Sinpefesp, com sua assessoria de Base e seu setor Jurídico, estará junto nesse processo, acompanhando detidamente o desenrolar da perícia.

Nosso presidente, José Antonio Martins Fernandes, o Toninho, determinou toda a ajuda possível à família de Helne Boriczeski Alves, especialmente em questões jurídicas.

A explosão da caldeira da academia ocorreu por volta das 11h. Dezoito equipes dos bombeiros foram ao local. A rua foi interditada. Parte da estrutura do imóvel desabou. A Defesa Civil informou que vai interditar quatro imóveis vizinhos.

Como defensor dos direitos dos profissionais de educação física de São Paulo e Região, o Sinpefesp exige justiça.
 
A Diretoria

Escrito por: caz.sinpefesp
Postado: 19/05/2014
Número de Visitas: 2018

Return