lang
 
Search
A A A
Estou em:   Notícias > Notícias - Sinpefesp
  |  Entrar

Detalhes


Ação Sindical - Ato em defesa do emprego

Untitled Document
AÇÃO SINDICAL - ATO EM DEFESA DO EMPREGO
 
Bom dia!

Prezadas (os) Companheiras (os);


Convidamos para o ATO EM DEFESA DO EMPREGO.

Vamos frear as demissões e lutar pela Manutenção do trabalho!

Devido a crise que abala o mercado de trabalho, com fechamento de pontos comerciais, demissões em massa e aumento da informalidade o Sindicato dos Comerciários de São Paulo vai realizar no dia 19 de agosto (quarta-feira), às 11h, um ato em frente à Loja Arco-Íris (Rua Barão de Duprat, 377/389).

O objetivo da manifestação é pedir a garantia e a manutenção dos postos de trabalho nas regiões do Brás, 25 de Março e Bom Retiro.

COMÉRCIO EM LUTO é resultado de mais de 12 mil homologações mensais que estão ocorrendo só no Sindicato; dos empregos que estão sendo enterrados com as lojas que fecham e as que demitem não estão substituindo a mão de obra e está ocorrendo o aumento da informalidade.

Segundo a Alobras (Associação de Lojistas do Brás) de janeiro a maio deste ano, 102 lojas foram fechadas na região e no Bom Retiro foram fechadas 25 lojas no mesmo período de acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas. Quem passa pela região também se depara com dezenas de placas de ‘aluga-se’ ou ‘vende-se’ além de ver lojas que fecharam e viraram ‘boxes’ na informalidade.

Loja Arco-Íris: O ato vai ocorrer em frente à loja Arco-Íris, pois a mesma irá representar o COMÉRCIO EM LUTO. Pioneira no ramo de meias, lingeries e malhas, mesmo estando prestes a comemorar 66 anos de existência, infelizmente irá fechar suas portas. Com prédio próprio, de três andares, há poucos anos tinha 70 funcionários e hoje está com 18 que consequentemente irão perder o emprego.

Conto desde já com a sua presença

Atenciosamente


Ricardo Patah

Presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo e
da União Geral dos Trabalhadores – UGT

Escrito por: caz.sinpefesp
Postado: 18/08/2015
Número de Visitas: 1344

Return