lang
 
Search
A A A
Estou em:   Notícias > Notícias - Sinpefesp
  |  Entrar

Detalhes


Por diálogo, transparência e regras claras

Untitled Document

Por diálogo, transparência e regras claras

 
O Sinpefesp se declara absolutamente contra toda e qualquer tentativa de se mexer em direitos do trabalhador brasileiro.

O governo parece estar se utilizando da mídia para lançar balões de ensaio. Um deles, ainda no terreno da especulação, faz menção à reforma da Previdência.

A ventilada proposta prevê idade mínima de 65 anos para a aposentadoria de homens e mulheres em nosso País. E tanto para quem atua na iniciativa privada quanto para servidores públicos.

Não podemos conviver com mudanças de regras ao longo de uma jornada.

A pessoa está no aquecimento, planejando sua estratégia para uma maratona de mais de 42 quilômetros. Dosa energias para tanto. Daí, em plena corrida, vem o governo e acrescenta mais dez quilômetros. Assim, todo e qualquer planejamento é prejudicado.

O governo brasileiro precisa deixar suas propostas mais claras e, democraticamente, buscar diálogo com a sociedade e os trabalhadores, através de debates junto a sindicatos e centrais trabalhistas.

Infelizmente, o Executivo não parece buscar outras alternativas para tirar o Brasil da crise que tanto vem prejudicando a sociedade.

Cortar gastos na própria carne seria uma delas, bem como combater a sangria que se instalou na máquina administrativa.

A própria Previdência não seria tão deficitária como se anuncia caso as dívidas junto à entidade fossem devidamente quitadas.

Atualizada, tal dívida é de mais de R$ 1,3 trilhão. É só ir para cima e cobrar. Não seria uma atitude coerente?

O Sinpefesp, portanto, vem a público defender maior transparência de ações. No mínimo isso evitaria turbulência social.

Esse método empírico, de tentativa e erro, está levando a classe trabalhadora, já algo combalida, à perigosas incertezas.


José Antonio Martins Fernandes
Presidente do Sindicato dos Profissionais de Educação Física de São Paulo e Região - Sinpefesp

Escrito por: caz.sinpefesp
Postado: 13/09/2016
Número de Visitas: 751

Return