lang
 
Search
A A A
Estou em:   Notícias > Notícias - Sinpefesp
  |  Entrar

Detalhes


Uma injusta decisão do STF

Untitled Document
Uma injusta decisão do STF
O Sinpefesp considera altamente prejudicial à classe trabalhadora a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitando a possibilidade da "desaposentação".

Assim, o Supremo acaba com a oportunidade, justa, aliás, de se aumentar o valor dos benefícios de milhões de trabalhadores que continuam no mercado de trabalho, contribuindo, religiosa e mensalmente, para com o INSS.

Como se tal injustiça não bastasse, a AGU (Advocacia Geral da União) quer pedir ressarcimento aos cofres públicos daqueles que ganharam causas na Justiça e tiveram sua aposentadoria recalculada.

Se o governo devolverá aos aposentados as contribuições ao INSS (que continuam trabalhando), ou se a partir de agora o aposentado não precisará mais contribuir, a AGU nada disse, aliás.

Ao lado da UGT e das centrais trabalhistas, nós, do Sinpefesp, continuaremos lutando pela aprovação da desaposentação no Congresso Nacional.

Estamos a favor do projeto de lei de autoria do senador Paulo Paim (RS), que permite o recálculo do benefício para quem, após a aposentadoria, continua trabalhando e contribuindo normalmente.

E que se registre: os aposentados perfazem a classe mais desassistida do Brasil.
José Antonio Martins Fernandes
Presidente do Sindicato dos Profissionais de Educação Física de São Paulo e Região, o Sinpefesp

Escrito por: caz.sinpefesp
Postado: 28/10/2016
Número de Visitas: 898

Return