lang
 
Search
A A A
Estou em:   Home
  |  Entrar

Detalhes


UGT Global - 216/2017

Prezados companheiros e companheiras:

Estamos enviando o UGT Global nº 216/2017, o nosso boletim com informações sindicais e trabalhistas nacionais e internacionais.

Leia neste número:

Em defesa do Sindicalismo - Taxa negocial teria valor menor do que o que é pago hoje pelo trabalhador. Em entrevista publicada nesta terça-feira, 8 de agosto, pelo jornal O Estado de S. Paulo e exibida pela Rede TV, Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), defende a criação da taxa negocial para manutenção do custeio sindical, uma vez que o imposto sindical, após aprovação da reforma trabalhista, deixará de existir a partir de novembro, quando a Lei entrar em vigor.

UGT discute o TISA - TISA. O que é? Quem está envolvido? Quem ganha? Quem perde? Como isso pode nos atingir e como resistir a esse tratado? Para tentar responder a essas perguntas o Secretariado Global da ISP (Internacional de Serviços Públicos) e a Fundação Friedrich Ebert no Brasil (FES Brasil), promoveram nos dias 7 e 8 de agosto um seminário voltado para dirigentes sindicais.

Sindicalista aponta os problemas na Previdência - A última participação do secretário nacional de Relações Institucionais da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Miguel Salaberry Filho, na condição de integrante do Conselho Nacional da Previdência (CNP), realizada no dia 7 de agosto, demonstrou porque o governo federal apresenta propostas de reformas que passam longe da causa dos problemas.

Nissan: a luta continua - Na sequência de uma campanha sem precedentes de ameaças corporativas e intimidação, os funcionários da Nissan recusaram a tentativa de criação de um sindicato. A União Geral dos Trabalhadores (UGT) se solidariza com os trabalhadores da Nissan e lança um alerta, pois o mesmo pode acontecer no Brasil.

Formação Sindical no BRICS - Durante a sua participação no BRICS Sindical em Pequim na China, no último dia 24 de julho, o Secretário de Relações Internacionais da UGT, Lourenço Ferreira Prado, destacou a importância da realização do trabalho de formação de quadros, para enfrentar a nova realidade da economia que privilegia o indivíduo em detrimento a produção e o consumo de massa. O BRICS é um mecanismo internacional que engloba cinco países de economia emergente (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

UGT comemora dez anos na Assembleia de São Paulo - Uma sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo nesta segunda, 7 de agosto, comemorou os dez anos da União Geral dos Trabalhadores (UGT). A sessão foi solicitada pelo deputado federal e vice-presidente da UGT, Davi Zaia, e autorizada pelo presidente da Assembleia, Cauê Macris.

FETRACOOP e Fundacentro firmam acordo de cooperação - A FETRACOOP – Federação dos Trabalhadores em Cooperativas no Estado do Paraná (entidade filiada à UGT), firmou termo de cooperação técnica com a Fundacentro – Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.

DIEESE discute Reforma Trabahista - NT nº 178 - A Reforma Trabalhista e os impactos para as relações de trabalho e NT nº 179 - Relações de trabalho sem proteção: de volta ao período anterior a 1930?

Marcos Afonso Oliveira
UGT Comunicação e Divulgação
comunicacao@ugt.org.br
www.ugt.org.br

Clique aqui para ver a versão em PDF.


Escrito por: caz.sinpefesp
Postado: 16/08/2017
Número de Visitas: 110

Return