lang
 
Search
A A A
Estou em:   Home
  |  Entrar

Detalhes


UGT Global - 217/2017

Prezados companheiros e companheiras:

Estamos enviando o UGT Global nº 217/2017, o nosso boletim com informações sindicais e trabalhistas nacionais e internacionais.

Leia neste número:

Em Defesa do Brasil - UGT condena exploração das riquezas naturais na Renca. A União Geral dos Trabalhadores (UGT) condena a proposta do governo de permitir a exploração das riquezas naturais do Brasil na Reserva Nacional do Cobre e Associados (Renca). A região, com 4 milhões de hectares, está localizada entre os Estados do Amapá e do Pará, e foi criada em 1984, na gestão do governo militar do general João Batista Figueiredo. Ricardo Patah, presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores.

Seminário reforça resistência contra Reforma - A direção gestora da UGT-SP encerrou em 25 de agosto o II Seminário da entidade no Centro de Lazer da Fecomerciários em Praia Grande. O evento, realizado nos dias 24 e 25, definiu as estratégias de ação sindical das diversas entidades filiadas frente à Lei 13.467, da reforma trabalhista. No encontro também circulou o primeiro número do jornal da Central estadual.

Centrais sindicais reúnem-se na sede da UGT - A União Geral dos Trabalhadores (UGT) realizou, na manhã desta terça-feira (29), na sua sede nacional, em São Paulo, uma reunião com representantes de três centrais sindicais. Como continuidade a esse encontro, os presidentes das centrais sindicais realizarão novo encontro no dia 04 de setembro, para que os representantes dos trabalhadores acertem os últimos detalhes das reivindicações que serão apresentadas ao presidente Michel Temer.

Janot questiona Reforma Trabalhista - Antes mesmo de entrar em vigor, a reforma trabalhista enfrenta o primeiro processo questionando os 117 artigos alterados da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF) Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) contra pontos da lei da reforma trabalhista.

28 de agosto: Dia dos Bancários - O 28 de agosto é data importante para todos os bancários e bancárias do Brasil, porque a data histórica marca a resposta da categoria com uma forte greve e coesa contra a intransigência dos banqueiros, que normalmente são muito duros nas negociações e nem sempre atendem as justas reivindicações dos trabalhadores. Apesar dos bancários serem uma categoria econômica das mais prósperas e lucrativas no Brasil e do planeta, nem sempre são reconhecidos por isto.

28 de agosto é dia de homenagens - Profissionais de fibra, homens e mulheres que lutam pela garantia de seus direitos e para tornar o exercício da profissão cada vez mais digno e valorizado, com práticas que privilegiem o respeito à integridade física e moral dos trabalhadores, por melhores condições de trabalho e também que valorizem e respeitem as diferenças. Davi Zaia, Presidente da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul

Patah participa de evento da FESISMERS em Porto Alegre - Na tarde desta quinta-feira (31/08), o presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, esteve em Porto Alegre-RS onde cumpriu uma série de atividades, ao lado do presidente em exercício da UGT-RS, Norton Jubelli.

Sindicalistas das Américas visitam Comerciários - Ricardo Patah, presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo e da União Geral dos Trabalhadores (UGT) recebeu, na sexta-feira (25), a delegação de dirigentes sindicais da América Latina e Central.

OIT lança Comissão Global sobre o Futuro do Trabalho - A Organização Internacional do Trabalho (OIT) estabeleceu ontem a Comissão Global sobre o Futuro do Trabalho. O novo organismo global deverá realizar uma investigação aprofundada sobre o futuro do trabalho, a fim de fornecer uma base analítica para garantir a concretização da justiça social no século XXI.

Marcos Afonso Oliveira
UGT Comunicação e Divulgação
comunicacao@ugt.org.br
www.ugt.org.br

Clique aqui para ver a versão em PDF.


Escrito por: caz.sinpefesp
Postado: 04/09/2017
Número de Visitas: 98

Return