lang
 
Search
A A A
Estou em:   Home
  |  Entrar

Detalhes


UGT Global - 218/2017

Prezados companheiros e companheiras:

Estamos enviando o UGT Global nº 218/2017, o nosso boletim com informações sindicais e trabalhistas nacionais e internacionais.

Leia neste número:

UGT reunida com Temer - Presidente Nacional e Dirigentes da UGT se reúnem com Temer e ministros em Brasília para discutir nova legislação trabalhista. O presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, esteve na tarde desta segunda-feira reunido no Palácio do Planalto, em Brasília-DF, com o presidente Michel Temer para tratar da elaboração de uma Medida Provisória (MP) que corrija os equívocos inseridos na nova legislação trabalhista que entrará em vigor a partir de novembro e trará sérios prejuízos à classe trabalhadora.

Sindicatos no Palácio do Planalto - A União Geral dos Trabalhadores (UGT), em ação unitária com as centrais Força Sindical, CTB, Nova Central e CSB, representando mais de 30 milhões de trabalhadores, e a FIESP, representando os empresários, estiveram na manhã desta terça-feira (12), no Palácio do Planalto, juntamente com outras entidades, para entregar ao presidente Michel Temer propostas emergenciais para a retomada do emprego no País.

Centrais discutem correção para Nova Lei Trabalhista - Reunidos na sede da União Geral dos Trabalhadores (UGT), em São Paulo, na tarde desta segunda-feira (04), os presidentes da CTB, Nova Central, CSB e Força Sindical debateram formulação da Medida Provisória (MP), que busca corrigir pontos aprovados na nova Lei Trabalhista principalmente no que se refere ao trabalho intermitente e a permissão para que mulheres gestantes possam trabalhar em locais insalubres.

Fundada a UNICOM - Paraguai sedia assembleia de fundação da UNICOM. A Confederação dos Sindicatos do Comércio do Mercosul (UNICOM) teve sua assembleia de fundação realizada em 05 de setembro, na Cidade de Encarnacion, Paraguai reunindo dirigentes sindicais do comércio do Brasil, Argentina, Uruguai e Chile.

O Futuro do Trabalho - UNI Global promove seminário para debater O Futuro do Mundo do Trabalho. Ricardo Patah, presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT) participou, na quinta-feira (13), em São Paulo, da abertura do 2º dia do seminário O Futuro do Mundo do Trabalho.

UGT luta por queda na taxa de juros - A União Geral dos Trabalhadores (UGT), em ato unitário com as demais centrais sindicais, realizou em frente ao prédio do Banco Central, na avenida Paulista, na manhã do dia 5, um protesto contra a alta taxa básica de juros (Selic), atualmente em 9,25% ao ano.

Novos benefícios para trabalhadores do setor da beleza - Entre as novidades estão a implementação do Benefício Social Familiar, a ampliação da Estabilidade Geral, e cláusulas que garantem a participação das entidades sindicais nas homologações de Acordos Coletivos e de quitações de verbas trabalhistas.

Delegação mexicana visita a sede da UGT - A União Geral dos Trabalhadores (UGT) recebeu, na tarde desta segunda-feira (11), a visita da delegação mexicana do Sindicato Único de Trabajadores de los Poderes, Municipios e Instituciones Descentralizadas del Estado de México (SUTEYM).

NT 181 - A reforma da previdência e os servidores públicos - As modificações na aposentadoria dos servidores públicos com a reforma da previdência. A reforma significa a retirada de diversos direitos desses trabalhadores, assim com a criação de obstáculos para que eles consigam acessar os benefícios.

Marcos Afonso Oliveira
UGT Comunicação e Divulgação
comunicacao@ugt.org.br
www.ugt.org.br

Clique aqui para ver a versão em PDF.


Escrito por: caz.sinpefesp
Postado: 21/09/2017
Número de Visitas: 164

Return