lang
 
Estou em:   Notícias > Notícias - Sinpefesp
  |  Entrar

Detalhes


Um raio pode cair no mesmo lugar? Que o diga a Vale!

Untitled Document
Um raio pode cair no mesmo lugar?
Que o diga a Vale!
 
Está provado. Tristemente constatado. Um raio pode cair no mesmo lugar, dependendo do grau de incompetência da classe política e empresarial do nosso País. Um exemplo? O rompimento da barragem da Vale do Rio Doce, em Brumadinho, Minas Gerais, tal e qual em 2015, na cidade de Mariana.

Foi um desastre de enorme dimensão humana e ecológica. O número de vítimas e desaparecidos é ainda maior do que em Mariana. O lixo mineral se aproxima do Rio São Francisco, via seu afluente, o Paraopeba, que recebeu em seu leito 12 milhões de metros cúbicos de lama. "Homem branco fez terra vomitar", diz líder de aldeia de índios afetada.

Assim, o Brasil entra mais uma vez para as páginas internacionais como um País de duvidosa segurança, pois a tragédia de Mariana pouco ou nada serviu para sensibilizar os políticos e as autoridades brasileiras.

Durante as campanhas, políticos mentem. Prometem o céu e o paraíso. Quando assumem o poder, a maioria joga contra a sociedade. Acaba com direitos dos trabalhadores, aposentadoria, e têm o cinismo de jogar a conta de seus atos nos que já foram, pois "roubaram, quebraram o País". Não é bem assim.

Estamos vivenciando o princípio de novo Governo Federal e Estadual. Vamos torcer para que a resposta, bem como a punição, venha de forma rápida e eficaz.


José Antonio Martins Fernandes
Presidente do Sinpefesp e da FEPEFI

Escrito por: caz.sinpefesp
Postado: 01/02/2019
Número de Visitas: 162

Return