lang
 
Estou em:   Notícias > Notícias - Sinpefesp
  |  Entrar

Detalhes


UGT discute mudanças na Previdência

Untitled Document


UGT discute mudanças na Previdência
 
Cerca de 150 ugetistas de todo o Estado de São Paulo se reuniram, no último dia 7 de fevereiro, para discutir mudanças na previdência. O evento se deu no Centro de Estudos Jurídicos da Fecomerciários, sob o título"Encontro da UGT-SP e Plenária da Executiva Estadual".

O Sinpefesp, esteve representado pelo secretário-Geral Weber Matias, e pelo advogado, Dr. Marcos Lima.

Em suas considerações, Weber Matias afirmou que, até o momento, ocorreram apenas balões de ensaios por parte do Governo Federal.

"Em nosso segmento temos profissionais que atuam em áreas extremamente importantes como educação, saúde, esporte. A discussão em torno da Previdência deve partir do princípio que todas as categorias devem ser tratadas de forma igual, com direitos e deveres iguais", esclareceu Matias.

Durante o encontro, os ugetistas paulistas ouvirampalestras, como as de Neuriberg Dias, analista político e assessor do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), sobre a Medida Provisória 871/19, do governo Bolsonaro, de 18 de janeiro, que endurece as regras de concessão dos benefícios pagos pelo INSS e penaliza principalmente os trabalhadores e trabalhadoras rurais. Houve, ainda, uma exposição de Roberto Nolasco, coordenador de Finanças e diretor técnico do Instituto de Altos Estudos da UGT Nacional.

A plenária foi conduzida pelo presidente em exercício da UGT-SP, Amauri Mortágua.

Escrito por: caz.sinpefesp
Postado: 11/02/2019
Número de Visitas: 166

Return