lang
 
Estou em:   Notícias > Notícias - Sinpefesp
  |  Entrar

Detalhes


Sinpefesp participa de Dia Nacional de Lutas

Sinpefesp participa de
Dia Nacional de Lutas
Foram positivos os resultados obtidos pelo “Dia Nacional de Lutas com Greves e Manifestações”, organizado pelas Centrais Sindicais e movimentos sociais.

Nosso Sindicato teve participação ativa na manifestação, que reuniu mais de 100 mil ativistas em todo o Brasil demonstrando a insatisfação da classe trabalhadora no que diz respeito a antigas reivindicações como: redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais; fim do fator previdenciário e regulamentação do processo de terceirização, ora desenfreado e nocivo.

Há quem diga que as lideranças sindicais se aproveitaram de um momento em que a sociedade organizada saiu às ruas para demonstrar insatisfações gerais, ou seja, contra o aumento dos transportes públicos, por mais saúde, educação, além de denúncias quanto à corrupção crescente nos poderes públicos.

Ora. Apesar de qualquer cidadão que quer o melhor para seu País estar de acordo com tais movimentações, não houve oportunismo de qualquer espécie.

Isso porque desde 2003 as centrais trabalhistas estão lutando, nas ruas e nos gabinetes, por sua pauta reivindicatória, sobejamente conhecida.

Assim sendo, as paralisações pontuais e estratégicas ocorridas no último dia 11 de julho demonstram uma sequência de manifestações antigas, bem anteriores à que teve início com a ação do Movimento Passe Livre, pela diminuição das tarifas de ônibus, trens e metrôs.

Dois fatores cobriram de êxito o Dia Nacional: a unidade de todas as centrais em torno dos mesmos propósitos e a organização estratégica dos trabalhadores, que demonstrou plenas condições de paralisar o País a qualquer momento.

Unificadas, as centrais, com total apoio do Sinpefesp, prometem fazer, no próximo 30 de agosto, uma grande mobilização nacional. Será um dia de reflexão, sem greves previstas.

Os poderes públicos legalmente constituídos acordaram. Tentam dar uma resposta. Mas ainda permanecem em estado de letargia.

Os trabalhadores, por sua vez, estão cansados de esperar por atitudes efetivas. O povo, também.

A Diretoria

Escrito por: caz.sinpefesp
Postado: 24/07/2013
Número de Visitas: 2106

Return