lang
 
Estou em:   Notícias > Notícias - Sinpefesp
  |  Entrar

Detalhes


Centrais marcam ato para operação “Ocupa Brasília”, contra as reformas

Untitled Document
Centrais marcam ato para operação
"Ocupa Brasília", contra as reformas
 
 
Reunidas na sede nacional da CUT, em São Paulo, no último dia 4 de maio, as Centrais Sindicais anunciaram que irão fazer pressão contra as reformas da Previdência e trabalhista com a ação "Ocupa Brasília", que acontecerá entre os dias 15 e 19 de maio.

Durante a reunião, que contou com a participação de todos os presidentes das centrais, foi feito um balanço positivo da Greve Geral do último dia 28 de abril. "O Brasil mostrou sua indignação contra as reformas da Previdência e Trabalhistas apresentadas pelo Governo", disse Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores".

A avaliação de Patah foi apoiada por todos os presidentes das centrais O presidente da CTB, Adilson Araújo, defendeu que seja realizada uma nova plenária nacional da classe trabalhadora e que a pressão contra o parlamento seja reforçada.

Sérgio Nobre, secretário Geral da CUT, relatou que o movimento "Ocupa Brasília", nos dias 15 a 19 de maio, terá vasta programação com a participação de movimentos sociais, e um dia de marcha que irá terminar no Congresso Nacional.

Uma semana antes, entre os dias 8 e 12 de maio, os sindicatos e suas bases irão pressionar os parlamentares nos aeroportos em seus estados de origem e também na região onde concentram seus votos. Dirigentes das centrais sindicais irão à Brasília para debater com parlamentares indecisos sobre seus votos nas reformas.

Em relação a pressão aos senadores Ricardo Patah, comemorou a unidade das entidades.

"No Senado, o ambiente está diferente, acredito que a votação da reforma (trabalhista) será feita de outra forma. Para isso, essa união nossa é importante, foi assim que trouxemos a sociedade para o nosso lado no dia da Greve Geral", afirmou.

Escrito por: caz.sinpefesp
Postado: 05/05/2017
Número de Visitas: 592

Return