lang
 
Estou em:   Notícias > Notícias - Sinpefesp
  |  Entrar

Detalhes


Centrais sindicais apresentam denúncia contra a reforma trabalhista na OEA

Untitled Document
Centrais sindicais apresentam denúncia
contra a reforma trabalhista na OEA
 
 
As centrais sindicais brasileiras União Geral dos Trabalhadores (UGT), Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) e Central Única dos Trabalhadores (CUT) apresentaram, no dia 24 de outubro, denúncia contra a reforma trabalhista. Foi durante o 165º Período Ordinário da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), da Organização dos Estados Americanos (OEA).

Com o objetivo de expor as ações praticadas pelo governo brasileiro contra os direitos trabalhistas, a UGT, juntamente com as centrais sindicais, elaborou um documento com os principais pontos que essas danosas ações representam para a população brasileira.

"Logo no início da minha intervenção, ressaltei que a reforma trabalhista viola os direitos humanos, agride a dignidade das pessoas, além de desrespeitar a nossa Constituição e diversas Convenções da Organização Internacional do Trabalho (OIT), no qual o Brasil é signatário", explicou o secretário de Relações Internacionais da UGT, Lourenço Prado.

O dirigente ugetista ressaltou que as mudanças na lei trabalhista dificultam o acesso do trabalhador a justiça, falou sobre contribuição sindical e terceirização.

Participaram da audiência, como convidados, representantes da ANAMATRA, Ministério Público do Trabalho, e o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (SINAIT).

Escrito por: caz.sinpefesp
Postado: 25/10/2017
Número de Visitas: 523

Return